Retomadas, bilhetes e novos desafios: mais uma etapa
Depois de duas semanas sem encontros presenciais, retornamos às aulas da disciplina Tecnologias Digitais no Ensino . Confesso que gosto bastante desses momentos. Embora eu seja mais introvertido do que a maioria da turma, prefiro estar ali, presente, ouvindo, observando, participando no meu tempo e acompanhando os movimentos da aula de perto. O encontro começou com um momento de dúvidas sobre a escrita do artigo final da disciplina. Eu até tinha separado algumas questões para conversar com o professor, principalmente porque tenho a impressão de que o artigo poderá avançar melhor depois da aplicação do meu PBL, que, inclusive, está em andamento neste exato momento. Mas, deixei para outro momento. Talvez seja nesse processo de aplicação, escuta e análise que algumas ideias ganhem mais corpo e façam mais sentido para a escrita final. Encerrada essa primeira conversa, o professor nos entregou um post-it e pediu que escrevêssemos um recado para nós mesmos, pensando no caminho que ...